Branding LZ

BRANDING - MARCA - a LZ - COMUNICAÇÃO E MARKETING INTELIGENTE LTDA constrói sua marca para sua empresa causar impacto de valor no mercado.

IMPACTO DE VALOR
MARCAS DE QUALIDADE PARA UM PÚBLICO EXIGENTE

Você sabe como seu consumidor se sente em relação à sua marca? E a sua equipe e rede de fornecedores e parceiros? Além disso, qual é a imagem que você quer transmitir ao seu público? Pois bem, todas estas questões são resolvidas com uma boa estratégia de branding.

O que é branding?
Está diretamente ligado ao valor monetário da sua marca proveniente do valor intangível que a sua empresa possui. Ele é uma representação simbólica que, associada a uma rede de significados conceituais estabelecidos pela padronização de imagens, sentidos, cores, fontes, formas e texturas, transmitem os valores da companhia através de mensagem verbal e não verbal.

PROCESSO
BRANDING LZ – etapa 00 – INTRODUÇÃO
As duas primeiras etapas do projeto de BRANDING LZ são mais parecidas com uma consultoria, é um processo que deve haver uma profunda contribuição da empresa parceira.

As demais etapas são processos de criação estratégica, onde a agência vai analisar todos os dados coletados para propor os melhores caminhos na construção de uma marca sólida e verdadeira.

BRANDING LZ – etapa 01 – O SEU MODELO DE NEGÓCIO

BRANDING LZ – etapa 02 – A SUA POSIÇÃO DE MERCADO

BRANDING LZ – etapa 03 – A SUA HISTÓRIA

BRANDING LZ – etapa 04 – A SUA LINGUAGEM VISUAL

BRANDING LZ – etapa 05 – O SEU LOGOTIPO

O SEU MODELO DE NEGÓCIO
BRANDING LZ – etapa 01
A etapa O seu modelo de negócio é uma profunda imersão no negócio, sendo necessário coletar informações de todas as pessoas que trabalham na empresa, desde sócios e diretores até os coordenadores e analistas. Será feita uma análise de todos os produtos e processos afim de entender o porque da existência de cada um deles.

PROCESSO:
-> Briefing
-> Análise de mercado -> Entrevistas
-> Pesquisa qualitativa -> Pesquisa quantitativa -> Diagnóstico

A SUA POSIÇÃO DE MERCADO
BRANDING LZ – etapa 02
Uma marca não é apenas um logotipo, símbolo ou desenho, ela é um conjunto de sensações e experiências que centralizamos em nosso cérebro, que define a personalidade do nosso negócio.

Por que você existe? O que o diferencia? Que problema você resolve? Por que as pessoas deveriam se importar?

PROCESSO:
-> DNA
-> Arquétipo (modelo)
-> Manifesto
-> Mercado
-> Personas
-> Reason Why (Por que?)

A SUA HISTÓRIA
BRANDING LZ – etapa 03
Como você contaria a sua história?

Marcas têm uma origem, lugares por onde passaram, dificuldades que enfrentaram, pessoas que cruzaram seu caminho e muitos sonhos pela frente. Contar essa história, então, pode ser um ponto crucial de conexão emocional com os seus públicos.

PROCESSO:
-> Slogan
-> Parágrafo básico de apoio -> Linguagem e tom de voz -> Semântica (o que significa) -> Dicionário
-> Banco de emojis

A SUA LINGUAGEM VISUAL
BRANDING LZ – etapa 04
Elementos visuais, como cores, tipografia, grafismos, estilo de fotografia e ícones organizados em um sistema de identidade que constrói a linguagem visual.

PROCESSO:
-> Psicologia das cores
-> Tipografia
-> Grafismos
-> Iconografia
-> Ilustrações
-> Direção fotográfica

O SEU LOGOTIPO
BRANDING LZ – etapa 05

O logo é a assinatura e, portanto, o principal asset (ativo). Deve ser aplicado com constância e destaque, para garantir a sua visualização e o seu reconhecimento. Costuma se apresentar em diversas versões, geralmente em versões horizontais e verticais, o que amplia suas possibilidades de aplicação, de acordo com a necessidade em cada ponto de contato.

PROCESSO:
-> Trabalho com idealização e evolução artesanal, feito à mão, papel e caneta
-> Versões de logo
-> Adequações cromáticas
-> Adequações gráficas

O QUE ESTÁ RELACIONADO AO BRANDING?