Assessoria de Imprensa
VIRE REFERÊNCIA NA ÁREA EM QUE SUA EMPRESA ATUA
Quer virar fonte de informação no seu segmento para a grande mídia?
Quer aparecer nos veículos de comunicação como entrevistado e especialista, gerando ainda mais valor para a sua marca e ganhando a confiança do público?
É isso que a assessoria de imprensa faz por você.
Vire notícia, fonte para a grande mídia e ganhe autoridade na internet!
COMPROMETIMENTO COM A QUALIDADE DA INFORMAÇÃO
Na LZ – COMUNICAÇÃO E MARKETING INTELIGENTE LTDA sua empresa será atendida por quem tem larga experiência de mercado, profissionais especializados que têm um nome a zelar, que farão a mediação entre você e a mídia, gerando pautas a partir de notícias da sua empresa, alimentando os veículos com releases, notas, artigos, sugestões de pauta e entrevistado, dentre outros materiais.
Veja abaixo os processos que envolvem a assessoria de imprensa e outras ações relacionadas.
O que fazemos
Assessoria de imprensa 1/5
A assessoria de imprensa é feita a partir de todo um planejamento de comunicação e execução desse plano, para que sua empresa se torne referência para a sociedade, sendo lembrada como especialista na área de atuação e, além disso, os porta-vozes sejam fontes lembradas pelos grandes veículos.
Isso tudo é feito por meio de profissionais experientes e especializados, que fazem a ponte entre mídia e sua empresa, fazendo todo o relacionamento com a imprensa, que pode ser local, regional, nacional ou internacional.
Algumas das etapas do processo são:
- Briefing completo;
- Planejamento de ações;
- Levantamento de pautas;
- Q&A (Questions and Answers, Perguntas e Respostas);
- Media training (treinar quem vai falar em nome da empresa);
- Confecção de releases, convocações, notas, convites, artigos, sugestões de pauta,
sugestões de fonte, dentre outros;
- Envio para jornalistas segmentados e grande mídia;
- Follow up (acompanhamento);
- Acompanhamento de entrevistas;
- Organização de coletivas de imprensa;
- Cobertura de eventos;
- Confecção, organização e envio de Press Kits;
- Planejamento de comunicação;
- Clipping (selecionar notícias de interesse da empresa);
- Mailing especializado de jornalistas nacionais e internacionais.
Media training 2/5
A LZ - COMUNICAÇÃO E MARKETING INTELIGENTE LTDA oferece o serviço de Media Training dentro da Assessoria de Imprensa ou separadamente. Os porta-vozes da sua empresa serão treinados para dar entrevistas, para falar e se comportar publicamente em nome da sua empresa.
Oferecemos todo o conhecimento para que a sua empresa mantenha sempre uma boa imagem perante a mídia, com ensinamentos que vão desde para onde olhar, por exemplo, na hora de uma entrevista televisiva, até como se preparar, pontuando melhor as ideias, entonação na voz, tom da conversa, velocidade, assuntos polêmicos, dentre outros aspectos importantes que não servem somente para o atendimento à imprensa, mas para qualquer situação que envolve, além de mídia, o seu público-alvo e clientes.
Além do Media Training, fornecemos uma série de treinamentos, voltados a área de marketing e comercial. Vamos continuar esta conversa num café para entendermos como nossos serviços podem ajudar sua empresa crescer ainda mais?

Press-kit 3/5
O kit para imprensa pode ser criado para inaugurações, grandes anúncios com coletivas de imprensa, lançamentos de novos produtos ou serviços, dentre outros.
Ele costuma conter material publicitário, releases, informações sobre o negócio, produto ou evento, brindes, convites, dentre outros meios de informação. Qualquer situação comercial cabe em um press-kit desde que o propósito seja agregar. O material pode ter vários formatos e ser, inclusive, digital. Além de poder ser enviado para jornalistas, ele pode ter como destino influencers, clientes e qualquer público segmentado e interessante para determinada ação.

Eventos 4/5
Os eventos são uma parte muito importante de uma boa estratégia de assessoria de imprensa. A produção, planejamento, organização e divulgação de um evento que foi bem construído pode fazer toda a diferença para um lançamento, uma inauguração ou uma nova ação da sua empresa.
Os eventos, além de proporcionarem a proximidade com parceiros e clientes da sua empresa, traz a possibilidade da aproximação com a mídia, o que é extremamente benéfico para qualquer empresa.

Coletiva de imprensa 5/5
A organização de coletivas de imprensa faz parte do trabalho da assessoria. Nelas, algum anúncio importante deve ser transmitido e, além dos porta-vozes estarem presentes para esclarecer o ocorrido ao público por meio da mídia, existe a oportunidade de conversas mais próximas com os jornalistas e profissionais da área.